twitter Pr Anderson Defabio

quinta-feira, 9 de junho de 2016

VENCENDO AS CRISES

Jabez = Dor
A palavra diz que pelo motivo de uma gestação dolorida ele recebeu esse nome.
Pense comigo; ele quando criança, jovem, adolescente, adulto carregando essa marca por onde passava. Dor!
Imagino que Jabes não foi premiado em nascer por uma família privilegiada financeiramente, e somente pelo fato de ter um nome que tem por sinônimo A DOR, tinha ele motivos de sobra para não ser um homem notório como foi.
Leia o texto: 1 Crônicas 4:9,10
Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz.
Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.

* Sobre Crônicas,
Tenho consciência de que quando Deus se estende sobre alguém em sua Palavra, é porque este alguém fez algo que nos é precioso e que serve para nossa edificação. Tirando o Livro de Números, não creio haver na Palavra nada mais maçante que os primeiros 9 capítulos do livro de Crônicas. É uma lista com mais de 500 nomes. É genealogia pura. Haja vontade para ler!! Porém ao chegar a Jabez um breve comentário divino; “Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos!”
Afinal de contas o que Jabes fez?
Ele orou.
Se a sua oração foi tão especial que mereceu uma quebra na seqüência expositiva, havia alguma coisa especial neste homem que foi capaz de levar o autor a interromper sua exposição e dizer: “Este rapaz Jabez está muito acima do resto”. Qual o segredo de Jabez? Ele aparece em 3 versículos no meio de uma genealogia e nunca mais aparece. Obviamente o ponto de destaque é a sua oração. E o que ele orou?
• E me alargues as fronteiras
• Que seja comigo a Tua mão
• E me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição .
E DEUS LHE CONCEDEU O QUE TINHA PEDIDO!!!
Bênção é uma palavra que vem do latim, benedictione, que significa: “favor divino, graça”.
No âmbito bíblico, significa o conceder de um favor sobrenatural.
Pv 10:22 diz: “A bênção do Senhor é a base da verdadeira riqueza, pois não traz tristezas nem preocupações.”
Mt 7:7 – “Pedi e dar-se-vos-á”.
Tg 4:2 – “Nada tendes, porque não pedis.”
João 16:24 “Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa”.

• E me alargues as fronteiras.
Não encare fronteiras como simplesmente terras. Jabez ao fazer este pedido, estava clamando por mais e maiores oportunidades para realizar os propósitos de Deus para sua vida. Quando Jabez clamou a Deus “alarga minhas fronteiras”, ele pensava: “Eu não nasci para ter só isso”. Este clamor engloba aspectos espirituais, materiais, físicos, financeiros, familiares, etc. Este pedido pode ser entendido como um aumentar de oportunidades, dentro do propósito para o qual me concebestes, para que possa alcançar mais vidas para Tua glória, para fazer mais para Ti. Independentemente de quais sejam nossos dons, formação ou vocação, o chamado que recebemos de Deus é para realizar sua obra na terra. Quando nós determinamos o tamanho do território que Deus tem em mente para nós, é o resultado da seguinte equação: Minhas habilidades + Minha experiência + Meu treinamento + Minha personalidade + Meu passado = Território por mim reservado. Na matemática de Deus (Zc 4:6) esta equação se transforma em : Minha disposição + Minhas fraquezas + A vontade e o poder sobrenatural de Deus = Meu território preparado pelo meu Senhor. É quando você se entrega totalmente sob o senhorio de Deus, e se coloca no centro dos planos dele para este mundo, quando implora a Ele dizendo: “Senhor usa-me “! Dá-me um ministério para Ti, que os verdadeiros milagres se desencadeiam. É neste momento que os céus se abrem e a chuva serôdia cai sobre você, trazendo anjos, recursos, forças e as pessoas de que você precisa. Deus sempre intervêm quando você coloca as prioridades d’Ele acima das suas.
• Que seja comigo a Tua mão.
Depois de ousarmos pedir por mais bênçãos e por fronteiras mais amplas, muitos de nós vacilamos neste ponto de transformação espiritual. Recebemos bênçãos numa escala sem precedentes, mas de repente o vento que soprava parou. Desamparados, começamos a cair, sentimo-nos fracos, muito diferente de como um líder deve se sentir. Não conseguimos nos livrar da sensação de que somos a pessoa errada para este trabalho. Este sentimento significa exclusivamente que estamos na dependência total do Senhor Jesus. Observe que Jabez não começou sua oração pedindo que a mão de Deus estivesse com ele. Àquela altura, ele ainda não tinha consciência dessa necessidade. As coisas ainda estavam sob o seu controle. Mas quando suas fronteiras começaram a alargar e tarefas proporcionais ao território preparado por Deus começaram a se colocar diante dele, Jabez reconheceu sua pequenez e clamou pela mão de Deus sobre si. As mãos de nosso Pai estão sempre estendidas quando dizemos; “Pai, faze isso por mim, pois não posso fazê-lo sozinho. É grande demais para mim”. E você sai dando o passo de fé, para fazer e dizer coisas que só poderiam vir das mãos de Deus. ( Jo 3:27) A mão do Senhor é um termo bíblico para expressar o poder e a presença de Deus. Js 4:24 Is 59:1 Ne 2:18 Sl 37:24 Jo 10:28 At 11:21 Ef 3:16 e 19.
• E me preserves do mal, para que não me sobrevenha aflição.
É fato comprovado que o sucesso traz consigo grandes oportunidades de fracasso. Podemos até dizer que ser abençoado é o maior dos perigos, pois tende a reduzir nossa dependência de Deus e nos deixar propensos a arrogância.

!!IMPORTANTE!!
Após um grande momento de sucesso, é que necessitamos com urgência do último pedido de Jabez. ” E me preserves do mal” .
Enfim, Jabez tinha tudo para dar errado, e Deus Certo!!
E o mesmo acontecerá com você!!
Deus vai: Alargar tuas fronteiras, estar com a mão D’Ele sobre tua vida e te preservar do mal, de modo que não te sobrevenha aflição.

Nenhum comentário:

PR ANDERSON DEFABIO E PASTORA PRISCILA DEFABIO