twitter Pr Anderson Defabio

terça-feira, 17 de maio de 2011

AVIVAMENTO NA CHINA

O AVIVAMENTO NA CHINA 

Sem dúvida, o período mais escuro para a igreja na China, durante estes anos de governo comunista, foi por ocasião da “Grande Revolução Cultural”. Igrejas foram fechadas, pastores aprisionados e Bíblias e livros cristãos foram queimados. Para os observadores de fora parecia que a igreja na China tinha sido aniquilada.

Após este período de densas trevas, quando os controles foram relaxados e as restrições temporariamente suspensas, cristãos de Hong Kong e de todas as partes do mundo procuraram descobrir se a igreja na China havia sobrevivido tamanha repressão. Todos ficaram pasmos com o que emergiu das cinzas da Revolução Cultural. Noticias de milhões de convertidos por toda a nação começaram a circular. O mais surpreendente de tudo é que as igrejas eram todas caseiras. Se estruturaram assim por causa da perseguição. Era a única maneira segura de se reunir. A igreja na China, como a igreja do Novo Testamento, demonstrou que possuir prédios para se reunir não é essencial para o crescimento e expansão da igreja.

Há um nome ligado à história da igreja na China que grandemente influenciou a igreja no ocidente – Watchman Nee. Seu ministério durou trinta anos, tendo como base Xangai, até ele ser preso pelos comunistas. Embora tivesse muitas oportunidades para deixar a China, decidiu não abandonar seus irmãos. Após 20 longos anos de prisão, morreu aos 68 anos de idade, logo depois da sua libertação. Watchman Nee pode ser considerado o mais capaz expositor das Escrituras do século XX. Seus ensinamentos contêm algumas das mais importantes revelações da Palavra de Deus na história recente da igreja. Muito do que ele ensinou foi reunido, traduzido, publicado e distribuído em todo o mundo, para a glória de Deus e a edificação da igreja.

Nenhum comentário:

PR ANDERSON DEFABIO E PASTORA PRISCILA DEFABIO